Visando discutir a pesca esportiva do Tucunaré nas cidades do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Prefeitura e a Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, e os deputados estaduais Carlos Pignatari e Mauro Bragato, organizaram um encontro regional que debateu o PL – Projeto de Lei 614/2018, que defende a p esca esportiva do Tucunaré.

O PL, de autoria do deputado estadual Carlos Pignatari, discorre sobre a conscientização da pesca sustentável para a espécie. Para ele é preciso pensar na sustentabilidade da pesca de todas as espécies e a preservação do Tucunaré.

O encontro foi na manhã do sábado (9) no Anfiteatro Municipal João Brilhante em Presidente Epitácio, e reuniu associações de pescadores, hotéis e pousadas, pescadores do município e região. Também esteve presente o autor do projeto, e o deputado estadual Mauro Bragato.

Participou também a prefeita de Caiuá Rute de Almeida, o prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran, vereadores, oficiais da Marinha e Policia Ambiental, e autoridades da região.

A prefeita de Epitácio Cássia Furlan recepcionou todos os convidados.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.