A obra de melhorias do ESF do Distrito do Campinal, iniciada em 11 de maio e executada pela empresa MS Construções, Comércio e Serviços, orçada em R$101.663,54 foi concluída e entregue a população para desfrutar de um espaço que possibilita maior conforto e acessibilidade aos usuários. A reforma trouxe melhorias como adaptação para de acessibilidade, troca de pisos, esquadrias defeituosas, reparos na cobertura e nas instalações hidráulicas, entre outros.

 

Segundo a Enfermeira do ESF, Cecília Alves, o maior ganho com a reforma da unidade, além de toda a adaptação da estrutura, foram as adequações de acessibilidade, que antes o ESF não dispunha. “Os pacientes estão elogiando o ESF, dizendo que o está mais muito e aconchegante”, relata a enfermeira.

Através dos serviços prestados pelo ESF do Campinal, são assistidas em média 688 famílias. Todos os atendimentos disponibilizados pelo Ministério da Saúde são realizados na unidade, como Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Imunização (campanhas) e a entrega de medicamentos.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.