Ainda há 153 pessoas com suspeita da doença; mais uma morte de um presidiário foi informada em Presidente Venceslau

A região de Presidente Prudente começou a semana registrando 368 casos de Covid-19. Isso porque, de sábado até ontem, novas confirmações foram informadas pelos boletins epidemiológicos locais. São 120 registros a mais, de uma semana a outra.

Dentre as novas confirmações, Anhumas, Indiana, Junqueirópolis e Presidente Epitácio registraram mais um caso cada. Outros dois exames deram positivos em Tupi Paulista e três em Presidente Venceslau. Os locais não deram detalhes sobre os pacientes.

Já em Rosana, a Prefeitura informou os quatro primeiros casos de Covid-19 no local. Por meio de nota, o Executivo declarou que são referentes a quatro pessoas que trabalham fora e, por isso, o vírus teria sido transmitido fora do município. Em Martinópolis, o sexto caso notificado tem o histórico parecido. A administração municipal informou mais um registro positivo, que se trata de um homem de 42 anos, que trabalha em uma unidade prisional em São Bernardo do Campo (SP).

Por sua vez, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Prudente recebeu mais 23 diagnósticos. São 17 negativos e mais seis positivos. Com isso, a cidade contabiliza 96 confirmações da doença. “Entre os casos positivos desta segunda, dois seguem hospitalizados, sendo um homem de 49 anos e uma mulher de 77 anos. Ambos tiveram início dos sintomas no dia 6 de maio”, completa.

Os demais casos foram registrados em três mulheres, sendo uma de 30, com início dos sintomas no dia 4 deste mês, outra de 54 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 1º deste mês, outra de 56 anos, que teve início dos sintomas no dia 7 deste mês, e em um homem, de 38 anos, com sintomas iniciados em 4 de maio. Todos seguem em isolamento social.

E ainda ontem, no final do dia, a Secretaria de Saúde de Pacaembu notificou o quinto caso positivo. Segundo a pasta, é um homem, de 39 anos, profissional da saúde e morador do município, mas que também trabalha em outras cidades da região. “O paciente encontra-se internado em isolamento hospitalar na cidade de Dracena para o devido tratamento”, frisa.

Com isso, a região soma 368 confirmações de Covid-19, sendo 35 óbitos. Ainda há 153 suspeitas sob investigação, sendo quatro mortes. Ao todo, 1.028 exames deram negativos e 182 pessoas estão curadas.

OUTRO

ÓBITO

E a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau informou também mais um óbito na cidade, sendo o oitavo, e o de número 35 na região toda. No boletim epidemiológico consta que se trata de um indivíduo “privado de liberdade”, ou seja, de um presidiário. A unidade prisional em que o reeducando estava não foi informada. Em uma semana, é o segundo detento que morre por Covid-19 na cidade.

CASOS DE COVID-19 NA REGIÃO

MUNICÍPIO Casos confirmados Mortes confirmadas
ADAMANTINA                                                                                                    29 2
ALFREDO MARCONDES               1 0
ÁLVARES MACHADO                   5 0
ANHUMAS                                               2 0
CAIABU                           1 1
DRACENA                       26 2
EMILIANÓPOLIS              4 0
FLÓRIDA PAULISTA                                                     2 0
IEPÊ                          1 1
INDIANA                       8 0
INÚBIA PAULISTA        1 0
IRAPURU                   8 1
JUNQUEIRÓPOLIS        23 1
LUCÉLIA                  25 5
MARTINÓPOLIS    6 1
NOVA GUATAPORANGA 5 0
OSVALDO CRUZ 2 0
PACAEMBU             4 1
PANORAMA                 3 1
PIQUEROBI              6 0
PIRAPOZINHO      7 0
PRACINHA                  1 0
PRESIDENTE BERNARDES  4 0
PRESIDENTE EPITÁCIO      4 1
PRESIDENTE PRUDENTE   96 8
PRESIDENTE VENCESLAU  32 8
RANCHARIA                  5 1
REGENTE FEIJÓ 8 0
RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS   1 0
ROSANA                   4 0
SAGRES                   1 0
SANTO ANASTÁCIO 2 1
SANTO EXPEDITO    1 0
SÃO JOÃO DO PAU D’ALHO   1 0
TARABAI               3 0
TEODORO SAMPAIO 4 0
TUPI PAULISTA      32 0
TOTAL 368 35

Fonte: Municípios

O Imparcial

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.