O ‘Turismo no Pontal’ foi o tema durante a reunião da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) na cidade de Santo Expedito, na terça-feira (12).

Durante o encontro entre prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores, o coordenador estadual de Turismo, Rodrigo Ramos, representou o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, que justificou sua ausência através de vídeo, em razão de agenda para discutir o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Durante a apresentação do vídeo, Lummertz fez questão de ressaltar a importância da Unipontal e a união de propósitos com o governo estadual para a fomentação de investimento na região.

O Desenvolve São Paulo também mandou representante para oferecer linhas de créditos para entes públicos e privados. Rafael Bergamashi, gerente de negócios e operações, explicou os investimentos disponíveis em reunião individual, bem como em sua fala às autoridades presentes.

Ao final do encontro foi descerradas placas de inauguração da praça central de Santo Expedito, que foi reformulada com verba da Secretaria de Turismo. O prefeito anfitrião Ivandeci José Cabral agradeceu a presença de todos e elogiou a iniciativa do prefeito Jorge Duran, de Presidente Venceslau e presidente da Unipontal, em promover a reunião na sua cidade.

“Agradecemos a todos e contamos sempre com a participação dos agentes do Estado, como Secretários de Governo, nesse propósito de estimularmos o desenvolvimento da região que é o foco número um da Unipontal. Juntos, como disse o secretário Lummertz no vídeo, somente com união que conseguimos construir o futuro”, discursou Duran.

A prefeita de Presidente Epitácio Cássia Furlan foi representada pelo chefe de gabinete Cledmilson Ribeiro Novais, e o secretario de Turismo e Cultura Frank Celestino de Oliveira. O vereador Marlan de Melo também participou do evento.

Em janeiro de 2020 o 1º Seminário Regional de Turismo será realizado em Presidente Epitácio. Neste encontro estarão presentes empresários do ramo hoteleiro e clubes temáticos.

*Com informações do site Unipontal

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.