A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio (SP) informou nesta sexta-feira (10), que a partir deste sábado (11), todas as cirurgias eletivas serão adiadas por um período inicial de 30 dias no hospital.
De acordo com o administrador do hospital, Miguéias Alves, o prazo pode ser prorrogado, por igual período, conforme a necessidade da Santa Casa.
Alves ainda informou ao G1 que mensalmente, em média, são realizadas de 40 a 47 cirurgias eletivas na unidade.
“Agora, serão apenas cirurgias de urgência e emergência e os partos cesáreos”, acrescentou ao G1.
Segundo o administrador, os procedimentos cirúrgicos eletivos serão adiados devido ao baixo estoque de bolsas de sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto (SP), o qual fornece e atende a Santa Casa de Presidente Epitácio.
Além disso, o administrador destacou que a escassez de alguns medicamentos anestésicos no mercado nacional e a necessidade de diminuir o fluxo de pessoas dentro da unidade de saúde, para reduzir possíveis contaminações do novo coronavírus, são fatores que foram levados em consideração para que a decisão fosse firmada.
Os procedimentos cirúrgicos de caráter de urgência e emergência e as cesáreas serão realizados de acordo com a necessidade e a demanda diária da unidade hospitalar. (G1/Prudente)

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.