A Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Presidente Epitácio efetuou na segunda-feira (9) o pagamento da 2ª parcela do 13º salário referente a 2018. O valor da 2ª parcela totalizou R$ 69.525,32.

Anteriormente ficou estabelecido um acordo com o Sindicato que representa os funcionários da entidade que o pagamento seria pago em 3 parcelas, porém o acordo não pode ser mantido pela indisponibilidade de recursos financeiros, o que foi possível neste mês em virtude do grande esforço empregado na redução de despesas e renegociação de contratos, que ocasionaram aumento de receitas que possibilitaram o pagamento.

Segundo a Comissão Interventora a entidade está empenhada para regularizar todos os pagamentos atrasados, contraídos na antiga administração. Segundo a equipe, a entidade busca recursos para o pagamento da 3º parcela ainda pendente e também já está empenhada em buscar recursos para assegurar o 13º salário referente ao exercício de 2019, além dos pagamentos mensais que estão sendo pagos em dia.

De acordo com os membros da Comissão, desde que foi decretada a intervenção em 27 de abril de 2019, a equipe e a nova administração – que assumiu oficialmente no dia 1º de julho, prioriza os pagamentos dos funcionários.

Na última sexta-feira (6) – 5º dia útil, também foi pago os vencimentos referentes a agosto/2019, um total de R$ 178.156,30.

Ao todo fazem parte do quadro da Santa Casa 143 funcionários.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.