Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio informa que foi disponibilizado 5 frascos de doses da vacina BCG (Bacillus Calmette-Guérin) para o município. Cada frasco proporciona a vacinação de 9 bebês. Ou seja, 45 bebês nascidos nas últimas semanas poderão ser vacinados.

A Secretaria de Saúde comunica que a vacinação está sendo previamente agendada, e será disponibilizada na sala de vacinas do Centro de Saúde II, às sextas-feiras. Esta medida aproveita o máximo possível à vacina, evitando que haja desperdício.

O secretário de saúde de Presidente Epitácio Miquéias Alves explica que os Postos de Saúde e ESFs (Estratégia de Saúde da Família), farão buscas de todas as crianças que não foram vacinadas e as famílias serão notificadas para realizarem a imunização. Ele também disseque a Secretaria de Saúde tem acesso às informações de todas as crianças que nascem em Presidente Epitácio, assim, todas as famílias de bebês recém-nascidos serão comunicadas.

Bastante preocupado com a falta da vacina, o secretario explica que está em contato constante com o grupo de Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau – Gestor Regional. De acordo com ele, assim que for restituído totalmente o estoque de vacinas, os municípios serão avisados.

O Centro de Saúde II está localizado à rua São Paulo, nº 125. Atende através do telefone (18) 3281-2211.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.