Senadores foram informados de que Major Olimpio, do PSL de São Paulo, precisou ser intubado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo.

O estado de saúde do parlamentar, de 58 anos, que luta contra a Covid-19, é considerado grave.

Senadores buscam diretamente com familiares do colega informações atualizadas do estado de saúde. A Presidência do Senado está dando todo o suporte possível. A assessoria de imprensa de Olimpio ainda não se pronunciou.

Olimpio anunciou que testou positivo para a doença na última terça-feira. No dia seguinte, discursou contra a PEC Emergencial, que era votada em primeiro turno, do leito do hospital. A cena foi transmitida pela TV Senado.

Ontem, Olimpio escreveu no Twitter:

“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate!”

Em razão de um aparente surto de Covid-19 no Senado, Rodrigo Pacheco suspendeu ontem as sessões semipresenciais, como noticiamosPelo menos 19 dos 81 senadores pegaram a doença desde o início da pandemia. Dois morreram: Arolde de Oliveira (PSD) e José Maranhão (MDB).

O Antagonista

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Política
.