Homem de 48 anos era funcionário da Prefeitura e estava internado na Santa Casa de Misericórdia, onde faleceu nesta quinta-feira (16).

A morte de um homem de 48 anos de idade por suspeita de dengue hemorrágica colocou as autoridades de saúde em alerta em Presidente Venceslau.

Segundo a Prefeitura, o homem era servidor municipal e estava internado desde a última sexta-feira (10) na Santa Casa de Misericórdia, onde faleceu nesta quinta-feira (16).

Ainda de acordo com o Poder Executivo, a dengue hemorrágica foi apontada como causa da morte no atestado de óbito, mas o diagnóstico definitivo ainda não foi confirmado pelos órgãos de controle.

A Prefeitura pontuou ao G1 que, embora a situação da dengue esteja “preocupante” para toda a região, o caso de morte registrado em Presidente Venceslau foi uma “fatalidade”, já que todo o protocolo médico foi seguido no atendimento ao paciente, que trabalhava como escriturário no Poder Executivo.

Autoridades de saúde do município convocaram para as 14h desta quinta-feira (16), na Santa Casa de Misericórdia, uma entrevista coletiva para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.