Terremoto atinge Haiti e deixa mortos e feridos

Um terremoto de magnitude 4,9 atingiu o oeste do Haiti, matando pelo menos três pessoas e ferindo mais pelo menos 15 pessoas, disseram autoridades.

O terremoto ocorreu na manhã de terça-feira no departamento de Grand’Anse, cerca de 300 km a oeste da capital, Port-au-Prince, a uma profundidade relativamente rasa de 10 km, de acordo com o US Geological Survey.

Christine Monquele, chefe da agência de proteção civil em Grand’Anse, disse à agência de notícias AFP que três mortes foram registradas até agora.

“Eles são membros da mesma família e foram mortos quando sua casa desabou”, disse Monquele. A agência de proteção civil também contabilizou 28 feridos, disse ela, acrescentando que a busca por “outras possíveis vítimas” estava em andamento.

O terremoto ocorreu enquanto a nação caribenha se recuperava das fortes chuvas e inundações que mataram pelo menos 42 pessoas e deslocaram milhares de pessoas nos últimos dias.

Também ocorreu quase dois anos depois que um tremor de magnitude 7,2 atingiu o sul do Haiti e matou mais de 2.200 pessoas, com Les Cayes sofrendo os maiores danos.

Em 2010, um terremoto de magnitude 7,0 perto da capital densamente povoada matou pelo menos 200.000 pessoas e causou devastação generalizada de edifícios.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.