Oitenta e três pessoas contraíram o coronavírus em Presidente Venceslau. A informação consta no último boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (01) pela Secretaria de Saúde Municipal em parceria com a Santa Casa.

O aumento dos casos se dá pelo fato de Venceslau ter o Centro de Testagem e oferecer testes rápidos à população que tem algum sintoma da covid-19. Quanto mais pessoas testarem, mais casos positivos aparecerão. Vale ressaltar que muitas pessoas são assintomáticas ou possuem sintomas leves, por isso é importante respeitar o distanciamento social e utilizar meios de proteção e higiene, como máscara facial e álcool em gel, para evitar o contágio.

No momento em que casos aumentam, é importante também manter a calma. O pânico pode ser tão grave quanto a pandemia. Mantenha-se informado e procure ajuda médica caso apresente algum sintoma da doença.

Dos 83 registros, 49 pessoas estão curadas do novo coronavírus. Vinte e quatro pessoas estão em tratamento domiciliar e 56 em isolamento em suas residências, por terem contato com alguém possivelmente infectado.

O boletim aponta ainda que 15 pessoas aguardam resultados de exames para comprovar ou não a presença do vírus.

Uma pessoa está em tratamento hospitalar e 09 óbitos foram registrados até o momento.

Portal Bueno

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.