Por meio da indicação 064/2021, a vereadora Tatiane Gomes Colares – Baby da Eb, solicitou durante sessão ordinária, de segunda-feira, 15, que o Executivo determine ao setor competente realizar a roçagem e limpeza do mato alto existente em toda extensão do parque municipal “O Figueiral”.

Segundo a vereadora os serviços de roçagem e limpeza são solicitações dos munícipes, tendo em vista o mato alto existente no local, proporciona a proliferação de insetos e animais peçonhentos colocando em risco a Saúde dos usuários do dispositivo de Lazer.

 

Dispositivos de acesso

Ainda durante a sessão por meio da indicação 058/2021, a vereadora Baby da Eb, solicitou que o Executivo elabore estudo para construção de dispositivos de acesso e retornos nas principais entradas existentes na Vicinal Élio Gomes, dentre elas  no Thermas, Village Lagoinha, Pousada Zero Grau, entre outros.

Segundo justificativa da vereadora os motoristas que trafegam por pela vicinal e necessitam adentrar nos locais citados, obrigatoriamente realizam uma conversão ilegal, devido não existir dispositivos que permita que o condutor saia da Vicinal e tome as medidas preventivas antes de ingressar nas vias de acesso de forma segura. Contudo, a instalação de dispositivos de acesso garantiria a segurança dos motoristas usuários da Vicinal, diminuindo assim o risco de acidentes. As indicações foram encaminhadas pelo Legislativos aos setores competentes.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.