Muitos médicos e estudiosos consideram o estresse como o mal do século 21. Todos nós, provavelmente, já passamos por situações que nos deixaram irritados, preocupados e estressados. Ou ao menos, já tivemos que conviver com alguma pessoa com esses sintomas. Confira 11 dicas espirituais para reduzir o estresse:

1 – AJUDE O PRÓXIMO

Sim, ajudar os outros nos faz bem e feliz. Quando percebemos que os outros também passam por dificuldades e conseguimos ajudá-los de alguma forma, estamos fazendo um ótimo exercício mental. Descobrimos que também podemos ajudar a nós mesmos em situações difíceis.

2 – RESERVE UM MOMENTO DO DIA PARA VOCÊ

Tente relaxar e apagar os pensamentos da cabeça por alguns instantes. A prática de Yoga, meditação e exercícios de respiração ajudarão.

3 – OUÇA MÚSICAS ALEGRES

Procure ouvir sempre músicas alegres no carro, no celular ou em casa. Esta é uma das dicas espirituais valiosas para aliviar o estresse.

4 – MANTENHA O SALMO 66 SEMPRE PRESENTE

Ore todos os dias o Salmo 66, para afastar más energias.

5 – DEFINA BEM O QUE É REALMENTE IMPORTANTE

Priorize suas necessidades e o que te faz bem.

6 – FALE COM SEU ANJO DA GUARDA

Converse com o seu anjo da guarda diariamente. Faça seus pedidos e orações a ele.

7 – TUDO MUDA

Reconheça que tudo muda constantemente. É importante sabermos que nossas vidas estão sempre mudando. Momentos bons e ruins virão. Prepare sua mente para ambos.

8 – SE CONECTE COM A FÉ

Esta é uma das dicas espirituais para quando você pensar algo ruim ou desagradável. Estale os dedos diversas vezes, alcançando seu polo mediúnico e conecte-se com sua fé e seu mentor. Peça ajuda para situações difíceis a Ele.

9 – TENHA O CONTROLO EMOCIONAL

Caso você sinta vontade de brigar ou xingar alguém, utilize uma das valiosas dicas espirituais: coloque sua língua no céu da boca imediatamente e evite falar naquele momento. Fique em silêncio e reflita sobre a situação. Agindo assim, você terá mais controle emocional.

10 – SE EXERCITE

A nossa mente e corpo físico estão conectados. Trabalhar o nosso corpo fisicamente é uma das dicas espirituais para combater o estresse.  A prática ajuda também a afastar pensamentos ruins. Pratique exercícios, pois nosso organismo libera endorfinas, que causam bem-estar e acalmam a mente.

11 – ATENÇÃO PLENA

Pratique a técnica da atenção plena. Essa técnica proporciona relaxamento rapidamente para quem pratica. Desligue seu celular para evitar interrupções e escolha um objeto comum, como uma caneta ou lápis. Respire lentamente e mantenha seu foco no objeto. Descreva-o para você mesmo, com bastante detalhes. Após 3 minutos, você se sentirá mais calmo e pronto para continuar suas tarefas.
(WE MISTYC)

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Estilo de Vida
.