Beber água pode causar aumentos ligeiros e temporários no metabolismo, e beber cerca de meia hora antes de cada refeição pode ajudá-lo a ingerir menos calorias. Ambos os efeitos podem contribuir para a perda de peso em algumas pessoas.

Há muitas pesquisas que afirmam que beber mais água pode ajudar a perder peso, aumentando o metabolismo e reduzindo o apetite.

E sim, de acordo com um estudo, beber mais água do que o normal está

associado a uma diminuição no peso e composição corporal. Outra revisão de estudos descobriu que a desidratação crônica estava associada a obesidade, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.

Numa investigação mais antiga, pesquisadores estimaram que beber 2 litros de água

por dia aumentava o gasto de energia em cerca de 23 calorias diárias devido a uma resposta termogênica ou um metabolismo mais rápido.

Beber água cerca de meia hora antes das refeições também pode reduzir o número de calorias

ingeridas. Isso pode acontecer porque é fácil para o corpo confundir sede com fome. Um estudo mostrou que as pessoas que beberam 500 mL de água antes de cada refeição perderam 44% mais de peso em 12 semanas, em comparação com aquelas que não beberam.

No geral, parece que beber quantidades adequadas de água, especialmente antes das refeições, pode aumentar o controle do apetite e manter um peso corporal saudável, especialmente quando combinado com um plano alimentar saudável.

Notícias ao Minuto

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Estilo de Vida
.