Chuva forte provoca destruição na região de Venda Nova, em Belo Horizonte

Chuva é intensa desde 0h deste sábado (21). Água invadiu casas, comércios e arrastou carros.

A chuva forte que atingiu a região de Venda Nova, em Belo Horizonte, voltou a fazer estragos na cidade durante a madrugada deste sábado (21). De acordo com os moradores, a água veio com maior intensidade por volta de 0h e não parou até as 4h.

Sem vazão, a água se acumulou rapidamente na Avenida Vilarinho e invadiu casas e comércios. Vinícius Carvalho, gerente de uma lanchonete comentou sobre a situação do estabelecimento. Ele disse que ficou impedido de trabalhar já que, por causa do enfrentamento ao coronavírus, só podia atender com entrega em domicílio. Com a chuva, os funcionários ficaram presos no local e toda a produção precisou ser paralisada.

Na Rua Padre Pedro Pinto, a enxurrada arrastou carros e alagou a UPA Venda Nova. Veículos que estavam no estacionamento da unidade foram inundados. Na Avenida Doutor Álvaro Camargos, o asfalto não aguentou a pressão da água e se desprendeu do solo. Um portão de garagem foi levado pela água, que teve volume suficiente para cobrir lixeiras instaladas pela prefeitura.

Força da água destruiu parte do asfalto na Avenida Doutor Álvaro Camargos — Foto: Danilo Girundi / TV GloboForça da água destruiu parte do asfalto na Avenida Doutor Álvaro Camargos — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Força da água destruiu parte do asfalto na Avenida Doutor Álvaro Camargos — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Os motoristas acumularam boa parte dos prejuízos. Diversos carros foram arrastados e acabaram batendo em postes e muros. Um deles parou com as rodas para cima.

Carro foi levado pela enxurrada até parar sobre um poste caído na rua — Foto: Danilo Girundi / TV GloboCarro foi levado pela enxurrada até parar sobre um poste caído na rua — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Carro foi levado pela enxurrada até parar sobre um poste caído na rua — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Chevrolet Opala ficou totalmente destruído — Foto: Danilo Girundi / TV GloboChevrolet Opala ficou totalmente destruído — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Chevrolet Opala ficou totalmente destruído — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Moradores e comerciantes registraram as perdas em uma fábrica de salgados na Avenida 12 de Outubro. A água atingiu todos os equipamentos e refrigeradores no local.

Água invadiu fábrica de salgados e atingiu todos os equipamentos

Água invadiu fábrica de salgados e atingiu todos os equipamentos

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer vítimas da inundação. Segundo os militares, a maior parte das vítimas estava ilhada em pontos de alagamento. Foi necessário utilizar barcos para levar as vítimas até uma região mais segura. Ainda segundo os bombeiros, apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Bombeiros utilizaram barcos para socorrer vítimas ilhadas — Foto: Danilo Girundi / TV GloboBombeiros utilizaram barcos para socorrer vítimas ilhadas — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Bombeiros utilizaram barcos para socorrer vítimas ilhadas — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

 

PPor G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Brasil
.