Média de mortes por dia, que corrige a diferença nas notificações, voltou a ficar acima de 260 no estado.

O estado de São Paulo registrou 420 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta terça-feira (11), elevando o total desde o início da pandemia para 25.571 , de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Este é segundo maior valor de mortes já registrado em um dia no estado. O recorde de mortes em um dia aconteceu em 23 de junho, com 434 registros.

Também foram confirmados 11.147 novos casos de Covid-19 nesta terça, elevando o total para 639.562 .

As novas confirmações em 24 horas não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. Os valores costumam ser menores aos finais de semana e segundas-feiras.

média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos 7 dias e corrige as diferenças das notificações, é de 267 óbitos por dia nesta terça. O índice voltou a ficar acima de 250 no final de semana, e já está acima de 200 mortes por dia há 76 dias consecutivos no estado.

A estabilidade de mortes em um valor tão alto é chamada de platô e preocupa especialistas. Cinco meses após o registro da primeira morte, o estado de São Paulo ultrapassou neste sábado a marca de 25 mil vítimas pela Covid-19, o que representa um quarto do total do país.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Brasil
.