O ataque cardíaco nem sempre causa dor e aperto no peito. Conheça outros sintomas desse problema no coração para fazer o diagnóstico precoce

Dor e aperto no peito que irradiam para o braço esquerdo e pescoço são os sintomas mais comuns e conhecidos de um enfarte do miocárdio ou ataque cardíaco. Quando esses sinais se manifestam é imperativo procurar de imediato auxílio médico.

Contudo, poucos conhecem a existência de outros sintomas, mais sutis, que também podem indicar a iminência ou início de um incidente cardiovascular. Falta de ar, cansaço, azia e dor na mandíbula estão entre eles, conforme divulga a publicação especializada Medical Daily.

O problema dessas manifestações, em especial quando uma ocorre isoladamente, é que as pessoas não a associam à ocorrência de um enfarte. E muitas vezes optam simplesmente por tomar um analgésico ou antiácido.

Quanto mais rápido for o socorro, maior a probabilidade de sobrevivência e menor a probabilidade de sequelas.

Com tal, é fundamental perceber as reações menos comuns do organismo. Afinal, metade das mortes por ataque cardíaco ocorrem nas primeiras horas depois dos sintomas iniciais.

Notícias ao Minuto

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Estilo de Vida
.