1. Tenha uma boa noite de descanso

A primeira chave para a produtividade é dormir bastante. Dormir de 7 a 8 horas por noite será bom para o seu desempenho no trabalho, desde a resolução de problemas, até lidar melhor com as mudanças. E não é apenas a quantidade de sono que importa, mas também a qualidade.

Você deve tentar manter um padrão de sono regular. Ir para a cama tarde durante a semana de trabalho e esperar dormir no fim de semana pode fazer você se sentir mais produtivo, mas você está interrompendo seus ritmos de vigília. Isso torna difícil sentir-se alerta e pronto para o trabalho.”

2. Inclua disciplina na sua rotina

Não pense que a rotina é sempre ruim. Recrie-a! Para começar a mudar a sua relação com você mesmo e ser mais produtivo é preciso ter disciplina, ser persistente. Em um dia não é possível mudar nada. O mesmo vale para sua empresa. Não tem como avaliar as estratégias em um dia. É preciso dar tempo para avaliar se as táticas realmente funcionam.

Elimine do seu vocabulário termos como “muito difícil”, “estou com preguiça”, “deixa pra outra hora”, “tem certeza que eu tenho que fazer?” e outras frases que remetam desânimo e incapacidade. Os desafios não podem vencer você.

Substitua essas palavras de derrota por palavras positivas. Assim será dado o primeiro passo.

3. Levante com o pé direito

Comece o dia de bom humor, separe um tempo pra você, faça atividade física ou uma atividade que faça você se sentir bem. A atividade física é bem-vinda porque faz o corpo liberar hormônios que aumentam a sensação de bem-estar e diminuem o stress.

Tomar um bom café da manhã também é importante. Ganhe energia para o dia.

4. Priorize o importante

Esta é a dica mais básica para se ter uma rotina mais produtiva: saber o que é importante fazer primeiro, hierarquizando tarefas de acordo com sua importância em sua rotina diária/semanal/mensal. Atente-se aos prazos e faça uma lista para que consiga categorizar cada tarefa partindo da mais importante e urgente para as menos importantes e menos urgentes. Escreva no papel ou no computador. Existem alguns aplicativos que podem te ajudar nessa questão.

5.Beba água!

Pra alguns pode ser um desafio, mas beber água é essencial pra manter os seus níveis de energia e de saúde sempre lá no alto. A velha e boa técnica de ter sempre uma garrafa bonita por perto realmente vai aumentar as suas chances de beber mais água ao longo do dia, já que não vai precisar ir até a cozinha pra encher um copinho.Foto/

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Estilo de Vida
.