Oportunidades são exclusivas para candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo. Inscrições serão abertas em 22 de fevereiro e vão até 26 de março.

A Marinha do Brasil divulgou edital de concurso público destinado ao preenchimento de 960 vagas, distribuídas em vários estados, do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. As inscrições estarão abertas entre 22 de fevereiro e 26 de março de 2021.

Para este concurso, podem concorrer apenas candidatos do sexo masculino com 18 anos completos e menos de 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2022 e que não sejam isentos do serviço militar. Além disso, é preciso nível médio completo e altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

As vagas são para as turmas I e II do curso que visa a formação de Aprendiz-Fuzileiro Naval. Elas estão distribuídas entre os estados Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo, além do Distrito Federal.

O curso será ministrado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves -CIAMPA, no Rio de Janeiro (RJ), e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, Distrito Federal – CIAB (DF).

Durante o curso, são oferecidas alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Além disso, é concedida a bolsa-auxílio relativa à graduação, acrescida de adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.

As inscrições ao concurso deverão ser feitas, pela internet, entre as 8h de 22 de fevereiro até as 23h59 do dia 26 de março deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 25.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Brasil
.