O desenvolvimento do ser humano requer muito mais profundidade do que trabalhar apenas o lado profissional ou pessoal. Lado a lado, eles contribuem para o crescimento integral, segundo especialista em personal growth

Com o país em crise nos últimos anos, milhares de brasileiros começaram a procurar uma nova vida, seja buscando apenas autoconhecimento, recolocação no mercado de trabalho ou a potencialização de habilidades. Ao longo desta caminhada, muitos se perdem e precisam do auxílio de um profissional especializado para ajudar a alcançar a linha de chegada e prosseguir além dela. Mas quem é esse profissional? 

 

Segundo o personal Growth, Daniel Lustig, “este profissional é responsável pelo desenvolvimento pessoal de cada pessoa. As atividades são voltadas para melhorar a qualidade de vida, desenvolvendo os pontos fortes e as novas habilidades, bem como aprimorando o autoconhecimento.”

 

Lustig ressalta que a mente humana tende a criar pensamentos negativos. “Com o desenvolvimento pessoal, o objetivo é mudar essa chave, permitir que o indivíduo tenha uma mente mais criativa, novos pontos de vistas e entendimento em relação à vida”, explica. Portanto, é necessário revitalizar a identidade de cada indivíduo. 

 

Para ele, o desenvolvimento do indivíduo é mais importante do que desenvolver apenas seu lado pessoal ou profissional. Pois, se um deles não vai bem, interferirá no outro. “É preciso investir em si mesmo para que isso reflita na sua vida como um todo”, explica. 

 

A essência para o desenvolvimento do indivíduo é a revitalização da autoestima gerado pelo seu autoconhecimento. Lustig ressalta que o personal growth contribui para a motivação, produtividade, assertividade e o bem-estar físico e mental.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Estilo de Vida
.