Setor de carnes faz carreata nesta quarta-feira contra aumento de ICMS em São Paulo

Apesar de o governador de São Paulo, João Doria, ter voltado atrás em parte do aumento de ICMS sobre produtos e insumos agropecuários, alguns itens, como o leite pasteurizado, continuam com alíquotas maiores. Nesta quarta-feira, 27, representantes de frigoríficos, açougues e distribuidoras realizam uma carreata contra o aumento de ICMS sobre as carnes.

O protesto começou na frente do estádio do Pacaembu, na capital paulista, com destino ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. O senador por São Paulo Major Olímpio participa da carreata. João Doria tem se mostrado cada vez mais irresponsável com a população. Desta vez, aumentou os impostos sobre a carne”, diz o parlamentar.

Em vídeo enviado com exclusividade ao Canal Rural, o senador fala sobre a importância de não aumentar a carga de ICMS para preservar o direito dos mais pobres. “O pobre tem direito a ter a carne na cesta básica, gente. As empresas vão quebrar tudo, as que trabalham no setor da carne. Pelo amor de Deus, João Doria, reveja logo esse decreto. O pobre precisa se alimentar com proteína. É o nosso apelo”, diz, de cima de um dos caminhões.

 

De acordo com informações da assessoria do parlamentar, participam aproximadamente 100 caminhões ligados ao setor, formando uma fila de cinco quilômetros de comprimento.

News Seguros

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Brasil
.